Um espaço de convívio entre amigos, que acabou por se tornar um arquivo protegido por um só curador.

Tentativa e erro… Muito erro.

CardosoCardoso é uma pessoa inteligente, pelo menos isso pensam, ou dizem, dele. Tendo estudado e morado em tantos lugares, não me impressionaria que realmente fosse.

Ele foi presidente do Brasil durante 8 anos, tempo no qual se comprou o congresso por pelo menos duas vezes claras, e havia um rolo compressor, que desmontava toda e qualquer possibilidade de diálogo entre os partidos da república. Não que com o diálogo se fizesse alguma coisa em prol de alguma mudança em favor do povo ou de qualquer classe trabalhadora. Pelo contrário, e ainda professores universitários eram chamados vagabundos, entre outras gafes quaisquer.

Volta e meia, Cardoso volta a tona, hora para soltar mais uma bomba boba, hora para tentar convençer alguem de que a bobagem é séria. Dessa vez ele reaparece para fazer as duas coisas, e bom, há quem não concorde comigo e concorde com ele, mas isso é engraçado.

Veja só, talvez por ser inteligente, ele sabe que Lula tem uma imagem no exterior BEM melhor que a dele a qualquer tempo de seu governo. Então lá foi ele com o objetivo de angariar apoio para José Serra na terra prometida da classe média brasileira, os Estados Unidos da América. Ora, sabendo que a imagem de Lula seja melhor lá fora até mesmo que em seu país (já que aqui conta com uma imprensa toda contra, e a classe média que a segue), ele não atacou Lula… Óbvio. Atacou sua candidata a presidência da república, Dilma Rousseff, e veja só, ele disse que Dilma é autoritária, dogmática e que vai se aproximar de Hugo Chavez, presidente eleito da Venezuela (de forma mais democrática que Profirio Lobo foi eleito em Honduras inclusive).

E assim está sendo muito noticiado. Mas veja bem, legal, ele foi lá convencer o americano das bobadas que fala, e disse o que quis e o que não sobre Dilma Rousseff para fazer terrorismo com a campanha presidencial. Por mim beleza, mas vejam o outro lado da notícia, vejam o que ele fala de Lula com as próprias palavras que sairam na coluna de Andres Oppenheimer repórter do “The Miami Herald“:

Lula has greater independence from his party. He has transcended his party. Lula is a skillful negotiator, a [former] union leader. He is not a confrontational man; he is a negotiator.“.

Então vejam só… Lula é tão popular, incluso, tão bom governante, que até Cardoso quer estar a seu lado… Claro que nessa frase há um bocado de excesso, mas se a entrevista fosse no Brasil ele não teria falado assim de Lula, NUNCA, só que lá fora ele, felizmente, não pode mentir.

Fonte: BBC Brasil.

7 Comments

  1. Monte Alverne Sampaio

    Eles estao usando a mesma estratégia que usaram a vida toda – amedrontar o povo, inclusive, como fizeram nas duas últimas eleiçoes para presidente – “porque o Brasil iria virar uma anarquia….Lula era analfabeto..nao sabia falar ingles…nao entendia de sociologiaaaaa…..nao ia saber falar no estrangeiro e outras..baboseiras mais que todos ja sabem….mas eles continuam acreditando que o povao é bobo e vao se ferrar novamente usando esta mesma estratégia….eles estao desesperados…o candidato a vice deles – o que ia ser anunciado pelo tiozinho de MG – em grande pomba na Assembleia de MG…está PRESO…eita bateu o desespero…vao

  2. Monte Alverne Sampaio

    Eles estao usando a mesma estratégia que usaram a vida toda – amedrontar o povo, inclusive, como fizeram nas duas últimas eleiçoes para presidente – “porque o Brasil iria virar uma anarquia….Lula era analfabeto..nao sabia falar ingles…nao entendia de sociologiaaaaa…..nao ia saber falar no estrangeiro e outras..baboseiras mais que todos ja sabem….mas eles continuam acreditando que o povao é bobo e vao se ferrar novamente usando esta mesma estratégia….eles estao desesperados…o candidato a vice deles – o que ia ser anunciado pelo tiozinho de MG – em grande pomba na Assembleia de MG…está PRESO…eita bateu o desespero…vao jogar a toalha….arre

  3. Domingos Sávio

    Será que ele vai levar Regina Duarte e a filha na próxima viagem? Por mais que desvendem,revolvam,acusem o governo Lula, uma coisa não podemos medir. Já que a onda agora é comparar os dois governos. Quem conhece o engavetador geral da República, geraldinho brindeiro, sabe que as privatizações foram todas muito bem jogadas para debaixo do tapete. Na parte que me parte, sei muito bem como a Previ foi usada, estuprada, por FHC , Daniel Dantas(o Opportunity) para a maior tungada da história do nosso bufado capitalismo. Nunca na história desse país se roubou tanto como na era FHC. Sem absolver Lula. Mas se o exemplo de Arruda tivesse continuidade FHC iria primeiro, sem direito a nenhuma regaliza na cadeia. Agora com esse Supremo que tá aí. Sei não…

  4. andrei barros correia

    Domingos,

    Achei muito revelador, no trecho que Severiano destacou, do que Fernando Henrique disso de Lula, que aos patrões ele fala a verdade!

    Ele não ousa, diante dos patrões reais dele – que Fernando Henrique é um corretor, simplesmente – fazer o discurso tolo que propala aqui.

    Mas, só diante dos chefes. Para as massas, sejam brasileiras ou norte-americanas, dirá sempre o mesmo.

  5. Julinho da Adelaide

    gostaria que uma alma bondosa transformasse em brasileiro essa declaração de fhc. Só entendi a party que ele diz que o pinto é maior que o dele.

  6. Severiano Miranda

    Opa Julinho, desculpas minhas! Foi falha não haver colocado a tradução! Ai vai, meu inglês é bem macarrônico, mas vou tentar aqui:

    “Lula tem grande independência de seu partido. Ele transcendeu seu partido. É um negociador habilidoso, um grande líder. Ele não é um homem dos confrontos, é um negociador.”

    Tentei traduzir ao pé da letra Julinho, espero que tenho ficado entendivel…

  7. Julinho da Adelaide

    Valeu Severiano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *