Um espaço de convívio entre amigos, que acabou por se tornar um arquivo protegido por um só curador.

Rede Globo fazendo o dever de casa???

Pequeno vídeo viral da Rede Globo da campanha de Serra? Comercial dos 45 anos da Globo colocado e retirado do ar, rapidamente, cheio de mensagens subliminares da camapnha do PSDB a presidência da república. Posto no ar apenas tempo o suficiente pra causar o alvoroço característico na blogosfera… Pior que a galera acha que a Rede Globo caiu de joelhos porque o retirou do ar, enquanto na internet todo mundo só fala disso…

Resumo da ópera, a Globo só fala em Serra, a blogosfera só fala em Serra, nem todo mundo fala bem, mas é aquela coisa, falem bem ou mal, falem de mim… Deu certo. Parabéns pra Globo, aprendendo a usar novas mídias, rápido… Claro que não está de joelhos, apenas conseguiu que se fale dela, do vídeo, ou ainda da campanha de Serra, em toda mídia relativamente independente (internet?), e distribuiu seu vídeo amiúde por sites onde certamente ele não chegaria normalmente.

Caso deixasse no ar a campanha de aniversário, não aconteceria nada vezes nada, Mendes ainda é presidente do STF (tudo bem, tudo bem, nem se fosse Deus o presidente do STF, aconteceria algo com a Globo)… O vídeo eu não vou colocar aqui por motivos óbvios, é mais fácil vê-lo na internet no site de sua preferência (leia-se a favor ou contra Serra) , do que na Globo… Nem vídeo, nem link, nem nada.

Severiano Miranda.

6 Comments

  1. andrei barros correia

    A propaganda dos 45 anos da empresa, em que o número – que coincide com o do partido de José Serra – e o slogan – o Brasil pode mais, foi explicitamente política.

    Foram tão longe em fazer propaganda política, o que não é permitido, que retiraram do ar, diante do escândalo.

    Isso mostra ate onde irá a campanha deste ano. Vão jogar muito sujo.

    • André Raboni

      Andrei,

      Vão e já estão jogando muito sujo. Tenho receios do quão sujo irão jogar. Minha posição é muito exposta, naquela coisa do AC.

      Não falo por “medos morais” das minhas vaidades, que isso já superei razoavelmente depois desses três anos convivendo com o achincalhe quase diário de lesmas. Ou seja, dou a cara a tapas, e me tenho abalado cada dia menos com os troller’s de plantão que na falta de capacidades intelectvas, partem pra o ataque pessoal.

      Falo da deprimência, mesmo. Tenho recebido e-mails criminosos anti-Dilma. Criminosos, com todas as letras: caluniosos, difamadores, vis, infames, e tudo mais.

      É deprimente.

      • Andrei Barros Correia

        É deprimente mesmo, André. Recrutaram os pitt bulls a soldo e contaram com os que pitbulzam de graça, por gosto.

        Eu acho infame essa tática, mas acho que ela é curta de alcance. Ela fala para quem já fala isso.

        Mais trágico é o lacerdismo moralista médio, embora pareça menos ruim.

        Agora, esse pessoal arrisca-se muito. Vão ficar reféns dos pitt bulls, quer ganhem, quer percam.

        Se ganham, têm que radicalizar na tolice para dar satisfação aos nazis. Se perdem, tem que agrada-los ainda que assim piorem as condições que os levaram à derrota.

        Quero dizer, sem mais, que a aliança com os nazis é terrível.

  2. André Raboni

    Severiano,

    O comercial é horrível, em vários sentidos. Acho que o sentido óbvio das mensagens subliminares (denunciado pelo articulador da campanha virtual de Dilma, Marcelo Branco) é o mais insignificante – a mim, e ao que parece, não às massas medioclássicas, que dormem seu sono dogmático televisivo.

    O pior é esteticamente, mesmo. A coisa é agonizante, chata, dessas que doem as tripas, naquele estilo semijogral-autômato, com aquelas frases repetidas por várias vozes.

    Enfim, é agonizante a propaganda. Pesquei ela no domingo, jantando com o fantástico.

    Fantasticamente ruim…

  3. Andrei Barros Correia

    Será que eles apostaram mesmo em ficar no ar por qualquer tempo, pois o mínimo que fosse já manteria o assunto em evidência?

    Tenho minhas dúvidas. Embora a entrada e saída já tenham sido suficientes para virar assunto muito discutido, a permanência seria o êxito completo.

    A propaganda era muito subliminar mesmo. Repetida, ia incutir no espectador até a sonoridade da música.

    Claro que não nego a utilidade de ter ido ao ar e saído depois. Mas, acho que a proposta era seguir.

  4. André Raboni

    Verdade, Andrei. Esse tipo de aliança é perigoso. Dá-se a mão, quer o braço.

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