Um espaço de convívio entre amigos, que acabou por se tornar um arquivo protegido por um só curador.

O chilique do democrático e cordato Serra na televisão.

José Serra, candidato a Presidente, foi dar uma entrevista à jornalista Márcia Peltier, do canal de televisão CNT. Convém lembrar que Serra, ele mesmo ou por seus prepostos mediáticos, repete à exaustão que o atual governo é autoritário com a liberdade de imprensa.

Pois bem: ele perdeu o controle e foi de imensa descortesia com a jornalista, apenas porque ela disse-lhe que as quebras de sigilo de que tanto se fala deram-se antes do período eleitoral e falou das pesquisas. Acusou o programa de ser uma montagem, de ser um esquema do partido da candidata Dilma Roussef. Foi extremamente grosseiro e mimado e disse que ia embora e queria que o vídeo fosse apagado.

Pediu à emissora as fitas da gravação e recebeu-as! Ora, Serra, o democrático, quer escolher as perguntas que os jornalistas lhe fazem? Só fala e só responde a quem serve perfeitamente ao seu roteiro? E, ainda por cima, confisca as imagens de sua grosseria?

5 Comments

  1. Julinho da Adelaide

    Assisti a entrevista ontem à noite. foi uma vergonha. Primeiro que o barraco do serra foi editado. Pra mim todos saíram desse episódio menores que entraram. O programa e a jornalista por se dobrarem ao chilique. E o candidato, por motivos óbvios. É desnecessário dizer que, apos o piti, a reporter ficou cheia de dedos, e o entrevistado não tomou conhecimento de mais nenhuma pergunta. falou o que quis. e de forma extremamente ríspida. comenta-se, tal o descontrole perante o sexo oposto, uma eventual misoginia do candidato.

  2. andrei barros correia

    Julinho,

    Às vezes eu penso que o Serra não compreende como é possível que ele vá perder às eleições. o comportamento dele deixa antever que deve pensar assim mesmo, ou seja, com um complexo de superioridade imenso e uma incapacidade de auto crítica.

    Digo isso, porque o chilique so pode ter vindo de um sujeito que acha obrigatórias as perguntas serem precisamente as que ele quer responder.

  3. Julinho da Adelaide

    O uso do cachimbo faz a boca torta. vivem pendurados na imprensa e exigem sempre o mesmo tratamento. Na entrevista em um momento falando da crise ele diz a peltier: “aqui vocês não se preocupam com isso”. É a prova que tem gente pra patrulhar a imprensa livre.

  4. kalango Bakunin

    na próxima 4a feira o stf vai decidir se a lei da ficha limpa vale para estas eleições

    existe um enorme risco que gilmar dantas e marcoaureliocacciola consigam convercer alguns meret_íssimos

    de novo a AVAAZ está juntando assinaturas para uma petição a favor da lei, foi a AVAZZ que recolheu milhões de assinaturas e a petição pressionou o congressio que queria engavetar a lei

    por favor, assinem e espalhem entre os amigos

    senão eles passarão!!!

    https://secure.avaaz.org/po/ficha_limpa_supremo/?fp

  5. Severiano Miranda

    Eu sempre leio o blog do CrisDias (http://www.crisdias.com), que acho bacana, ele fala geralmente de amenidades e tecnologia, mas é um bom redator (apesar de estar escrevendo pouco) e tem umas sacadas legais. Uma delas, numa postagem sobre Serra incluso, é:
    “É como eu sempre digo. Liberdade de expressão é o direito que você tem em concordar comigo.” (http://www.crisdias.com/2010/08/19/serra-acusa-governo-de-financiar-blogs-sujos-e-perseguir-jornalistas/)

    Acho que se aplica… Caso concorde, tudo bem, caso contrário, é armação… Só pode. =)
    E viva a liberdade de expressão. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *