[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=G6x8GGXrCFQ&hl=pt_PT&fs=1&]
Aqui não é água com açúcar. Ninguém se deixe impressionar negativamente pela estridência inicial do teclado. O talento de Jon Lord, Blackmore, Glover, Paice e Gillan, que toca a gaita, vai aparecer.
Do fundo do baú… Nunca fui um grande fã do Purple, preferia o Zeppelin. O Purple fazia um trabalho mais conceitual, menos “pop” que o Led. Sempre me pareceram mais profissionais. Um disco que gosto é o desprezado feito no retorno temporário da banda, no início dos anos 80: vê aí o clip: http://www.youtube.com/watch?v=gZ_kez7WVUU&feature=fvst
John Lord, que alguns diriam ser a alma do Purple é hoje um compositor de música clássica. Tinha aquele disco cuja capa eram esculturas e o Machine head…Boas lembranças…
Germano,
Também prefiro o Zeppelin. Aliás, lembrava agora de In my time of dying e reforçava a convicção.
Mas esse Lazy está fantástico. Lord já dava indicativos desse rumo desde o concerto para banda e orquestra, gravado no Royal Albert Hall. Rumo mais erudito que o de Rick Wakeman, inclusive.
Vou dar uma olhada nesse disco de retorno e sugiro-te, embora não tenha agora o link, um Mistreated de 1974, no California Jam. Tem no youtube. Blackmore estava num dia bom…