Um espaço de convívio entre amigos, que acabou por se tornar um arquivo protegido por um só curador.

Argentina: futebol ofensivo e talentoso não morreu.

Higuaín.

Que sigam os adeptos do Deus Itália seu rumo. Mas, não decretem precocemente a morte do futebol ofensivo, baseado no talento, no toque de bola, na velocidade. Tampouco lancem mão desse lugar-comum terrível da relação necessária entre tática ofensiva e fragilidade defensiva.

A Argentina venceu a Coréia do Sul por 4 gols a 1 e podia ter marcado mais. Com relação à primeira partida, a equipe argentina evoluiu. Pareceu-me menos dependente de Messi, na medida em que, hoje, Di Maria e Tevez deram grandes apresentações.

Se vão ser os grandes vencedores, ou não, pouco me importa. Espero que sigam até as finais, porque oferecerá bons espetáculos.

3 Comments

  1. Severiano Miranda

    Ei, sabias que no site da Fifa, pode-se votar no melhor jogador de cada jogo!
    Nesse da Argentina mesmo, o mais votado foi Higuain… Afinal fez 3.
    É um recurso legal… Pra votar ou pra curiar… =)))

  2. João Ezaquiel

    Calma, calma Andrei.

    A Argentina tomou um sufuco da Coreia no segundo tempo, que não empatou por pouco, e o terceiro gol dos hermanos foi irregular.

    É verdade que fez bonitos gols hoje, mas é uma seleção muito irregular, principalmente na defesa e o preparo físico deixa muito a desejar.

    Eu só tenho pena de ver o Brasil com a defesa que tem não conseguir levar o um meio de campo e ataque decente. Salve Dunga!

  3. andrei barros correia

    João Ezaquiel,

    Achei-os menos irregulares que no primeiro jogo. Confesso-te que não percebo essa fragilidade defensiva argentina, realmente.

    Os quatro defensores são bastante razoáveis e Samuel é um grande beque central. O lateral direito, esse realmente não é grande coisa, mas…

    Se Di Maria melhorar o rendimento vai ficar difícil para quem tiver que jogar contra eles.

    Acho que Dunga devia promover rapidamente a melhora do ataque. Uma equipe como a brasileira pode viver o problema dos italianos, que não podem tomar o primeiro gol porque simplesmente não têm condições de ir buscar o empate e a virada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *