Higuaín.
Que sigam os adeptos do Deus Itália seu rumo. Mas, não decretem precocemente a morte do futebol ofensivo, baseado no talento, no toque de bola, na velocidade. Tampouco lancem mão desse lugar-comum terrível da relação necessária entre tática ofensiva e fragilidade defensiva.
A Argentina venceu a Coréia do Sul por 4 gols a 1 e podia ter marcado mais. Com relação à primeira partida, a equipe argentina evoluiu. Pareceu-me menos dependente de Messi, na medida em que, hoje, Di Maria e Tevez deram grandes apresentações.
Se vão ser os grandes vencedores, ou não, pouco me importa. Espero que sigam até as finais, porque oferecerá bons espetáculos.
Ei, sabias que no site da Fifa, pode-se votar no melhor jogador de cada jogo!
Nesse da Argentina mesmo, o mais votado foi Higuain… Afinal fez 3.
É um recurso legal… Pra votar ou pra curiar… =)))
Calma, calma Andrei.
A Argentina tomou um sufuco da Coreia no segundo tempo, que não empatou por pouco, e o terceiro gol dos hermanos foi irregular.
É verdade que fez bonitos gols hoje, mas é uma seleção muito irregular, principalmente na defesa e o preparo físico deixa muito a desejar.
Eu só tenho pena de ver o Brasil com a defesa que tem não conseguir levar o um meio de campo e ataque decente. Salve Dunga!
João Ezaquiel,
Achei-os menos irregulares que no primeiro jogo. Confesso-te que não percebo essa fragilidade defensiva argentina, realmente.
Os quatro defensores são bastante razoáveis e Samuel é um grande beque central. O lateral direito, esse realmente não é grande coisa, mas…
Se Di Maria melhorar o rendimento vai ficar difícil para quem tiver que jogar contra eles.
Acho que Dunga devia promover rapidamente a melhora do ataque. Uma equipe como a brasileira pode viver o problema dos italianos, que não podem tomar o primeiro gol porque simplesmente não têm condições de ir buscar o empate e a virada.