Um espaço de convívio entre amigos, que acabou por se tornar um arquivo protegido por um só curador.

Um dos motivos porque acredito que Serra está fadado ao fracasso.

Abaixo vai trecho da entrevista que Fernando Cardoso deu a revista veja, onde diz claramente, “-O Serra é estati…”, acredito eu que o final fosse “…zante” (estatizante), ele fala isso como se fosse bom. E ainda diz que foi Serra que quis a privatização da Vale e da Light. Muito bem.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=grbeuBaY9Kk&hl=es_ES&fs=1&]

Eu já disse isso, e repito, alguem precisa realmente dizer a ele que o pensamento está equivocado, se ele quer eleger Serra, tem que dizer o contrário.

Direto aos fatos: as telefônicas foram vendidas (entregues) a preço de banana, e pagas “na valsa” com o lucro, e o dinheiro emprestado pelo próprio governo. Beleza, agora Luiz Inácio diz que vai reerguer a Telebrás para difundir banda larga no país, principalmente onde as empresas privadas não tem interesse econômico. Não é segredo para ninguem que o serviço prestado pelas telefônicas nas áreas que deveria investir são péssimos (banda larga e telefonia celular), já que as linhas fixas foram praticamente herdadas do sistema antigo.

E quando Lula fala sobre a Telebrás, a Folha de São Paulo, veículo de comunicação sabidamente vendido, faz uma pesquisa sobre a aprovação popular da medida. A pesquisa folha, indica que dentre 10.391 pessoas (até o momento em que escrevo), 9.790 pessoas (94%) são a favor da reativação da Telebrás, e 601 pessoas são contra (4%), há algumas considerações em torno desse percentual a que se pode chegar, ninguém gostou das privatizações das telecomunicações (ou quase ninguem, afinal temos 601 pessoas contra a Telebrás), bom, caso o percentual de aprovação das privatizações seja maior, então fato é que, há muita gente insatisfeita com o trabalho de quem comprou as tele. As empresas não funcionam, prova disso é a telefônica ter sido proibida de vender speedy (seu plano de banda larga ADSL), o serviço prestado é de péssima qualidade.

Bom, notável que a coisa talvez vá  funcionar melhor quando o governo entrar no jogo. Mas é cômico ver o presidente da telefônica, Antônio Carlos Valente, cobrar incentivo à banda larga, a definição de políticas públicas, além de desoneração tributária para produtos e serviços. Oras, ele já não teve o suficiente recebendo a empresa de graça e nunca investindo de volta nem um tostão do lucro obtido na empresa? Em 2005 o lucro foi de $6.184 bilhões USD. Isso só em 2005, em 2009 ocorreu a proibição de venda do speedy, ou seja, ele simplismente não investe, ele quer dinheiro do governo para investir, é como se dissese, essa é a parte do meu patrão, se voce  governo brasileiro quer melhora no serviço, pague voce mesmo pela melhora. Que tipo de empresa é essa??? Hááá!!! Uma sem concorrência… Entendi.

Severiano Miranda.

3 Comments

  1. Monte Alverne Sampaio

    Historicamente, sabe-se que estes Grupos que nao teem compromissos com a Pátria Brasileira sao verdadeiras aves de rapinas – vivem de nos sugar as nossas riquezas.
    Sao eles que foram contra a abolição da escravidao no Brasil, alegando que o Pais iria quebrar, iria faltar alimentos e outras mentiras mais, sao os mesmos que hoje sao contra as cotas nas Universidades.
    Eles sempre, disseram que o Estado era incompetente para fazer gestão economica, mas eram eles mesmos quem indicavam os maus administradores para nada dar certo e, ai poder justificar a intervenção do poder economico.
    Mas a coisa está mudando, o Estado está se qualificando, contratando por concursos públicos, e, vem demonstrando competência do no que está fazendo.
    As privatizações feitas pelos DEMOS E CIA – telefonicas, por exemplo, etc, estao ai demonstrando a verdadeira intenção delas – ganhar fácil – hoje o Brasil paga as maiores taxas do Mundo pelo uso de telefone e energia e estas “Empresas”, prestam os piores serviços – sao campeões de reclamações na justiça. CHEGA DE PRIVATIZAÇÃO – VAMOS ESTATIZAR MESMO.

  2. Julinho da Adelaide

    São todos uns sem-vergonha. O bom dia brasil hoje deu nojo. Estão em desespero. Agora estão reclamando que o bb deu lucro recorde. Se desse prejuízo diriam que é ineficiente. O lulo-petismo, ao se movimentar em direção ao centro, obrigou os tucanos a andar à direita e ocupar o terreno dos demos que tende a virar nanico. Essa análise pode parecer simplista, e é, mas deve se confirmar na eventual vitória de Dilma. Não demora veremos demos raivosos na base de apoio ao governo. Doze anos longe do poder nossos coronéis não aguentam.

  3. Rhinoplasty

    ~.. I am really thankful to this topic because it really gives up to date information ‘”,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *