O cliente Moacir Bulling faleceu após passar 45 minutos ao telefone, em contato com o call center, na tentativa de cancelar um serviço de internet banda larga. Sua pressão arterial aumentou e ele sofreu um enfarte agudo durante o dito atendimento.
O cliente já estava peregrinando há algum tempo em busca do tal cancelamento e a ligação de mais de meia hora foi, de fato, a gota d´água. A Brasil Telecom foi condenada a pagar R$ 20,4 mil para a família da vítima. A decisão foi proferida pela 3ª Turma recursal cível dos juizados especiais do estado do RS, reformando a decisão de “extinção sem julgamento do mérito” proferida em 1º grau.
R$ 20,4 mil para a Brasil Telecom não é nada. Para a família é um consolo diante da morte de um dos seus. Para nós, consumidores, continua a ser o absurdo de sempre. O descaso permanece e a agência responsável pela telefonia no Brasil – ANATEL – não parece estar preocupada com sua clientela. Suas prioridades são outras, se resumem a vender. O resto não lhes interessa.
Ridículo e lamentável. No entanto, parece não ser um mal exclusivo do nosso país. Como os amigos da poção bem sabem, aqui em castella não é muito melhor não.
A ANATEL é uma VERGONHA!!!