A Poção passou a tarde fora do ar, por conta de umas alterações que estamos fazendo. Na verdade, esse plural é inadequado pois quem está fazendo as alterações é Severiano.
Enfim, trata-se de hospedar o blogue em um host que não é o próprio WordPress. Isso permite ter mais liberdade de temas, ou seja, de aparência do ambiente, e instalar mais livremente alguns plug-ins.
Claro que a transição, como quase todas, tem seus percalços. A lista de links, de blogues e outros sites, não foi migrada, ainda. Mas, será. O blogue está falando inglês, pelo menos na página de administração, mas será convertido em português, mais fácil e mais bonito.
Como de hábito, tivemos alguns problemas com o UOL Host, onde foram registrados os domínios apocaodepanoramix.com e apocaodepanoramix.com.br. O domínio .com.br continua com problemas, embora seja necessário apenas o UOL Host aceitar a mudança do DNS para o novo hospedeiro.
O que nos cabe fazer foi feito, ou seja, pagar ao tal UOL Host o que ele cobra, mas… Coisas das maravilhas dos serviços prestados por gigantes do capitalismo mediático brasileiro.
Escrevendo, agora, tenho ocasião de lembrar de outras maravilhas de serviços prestados por essas empresas que lidam com internet no Brasil. Hoje, pela manhã, estive sem conexão. Precisava de informações para escrever trabalho acadêmico e de acesso a sites do governo para meu trabalho mais propriamente dito. Nada!
A empresa que me fornece conexão de internet, a GVT, simplesmente passou toda a manhã inoperante. E ela é muito menos ruim que a Oi, que é a grande ofertadora de conexões a velocidades razoáveis. Quando a tal GVT entrou no mercado brasileiro foi celebrada efusivamente, porque oferecia serviços muito bons comparados ao padrão da Oi.
Agora, já há os episódios de paralisação do serviço, problema que fez da Oi a empresa pior considerada no mercado e a maior ré em processos judiciais por violações do direito do consumidor. É um longo caminho para a GVT ter uma reputação tão ruim quanto a de sua concorrente, mas parece já ter iniciado a marcha.
Na falta de um instrumento essencial ao meu trabalho, recorri, ingenuamente, a uma conexão 3G. Pura ilusão. Era tão fraco o sinal obtido nesta conexão da Claro – a maravilha ofertada pelo homem mais rico do mundo, Carlos Slim – que nem o site da presidência da república, que oferece a maior base de legislação brasileira, abria.
Resignei-me à falta de internet e ao tempo de trabalho perdido, e fui varrer a casa e aguar os pezinhos de coentro que plantei. Além de brincar com a gata, naturalmente. Isso, no fundo, é melhor que trabalhar, mas é difícil saber que o trabalho não realizado é apenas trabalho adiado. Mais adiante tem-se que fazê-lo e em menos tempo.
Assim caminham as coisas para quem contrata serviços neste país. Se fossem baratos, seria possível dizer que pelo ruim paga-se pouco, mas não é o caso.
Por aqui a internet GVT também caiu… totalmente, mas voltou normal e ainda melhor do que a OI.
Quanto a WebModems, tenho um da TIM, “muito péssimo” como dizia a sobrinha de um amigo meu. Falam que o melhor é o da VIVO, que tem sinal 3G em todos os lugares onde a VIVO tem cobertura de celular…. só não funciona no meio do mato onde costumo trabalhar e às vezes preciso enviar ou receber algum mail ou arquivo de trabalho direto no computador. Para isso, o da TIM ainda tem a melhor cobertura no Nordeste e porisso o mantenho.
Gostei das mudanças do blog. Passei um bom tempo sem visita-lo e agora me deparei com as novidades. Parabéns