[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Kxi7Wy_h5OU&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1]
Severiano colocou este video em um comentário que fez a outra postagem. A senhorinha que fala é casada com o futebolista que decepciona Madri, atualmente: Kaká.O futebol tem dessas coisas, uma hora joga-se bem, outra mal, sucedem-se altos e baixos. O futebolista inteligente compreende que há ciclos e esforça-se para superar as fases ruins. Para tanto, há uma condição essencial: reconhecer que está atuando mal, ou seja, ser capaz de autocrítica.
Não creio que essas pessoas sejam muito inclinadas a olharem para si mesmas, todavia. Elas próprias fornecem os exemplos. A senhorinha do vídeo diz algo que é um desafio à nossa compreensão do que é racionalidade humana e mesmo deixa em dúvida se ela existe, como apontou nosso Miguel.
A jovem enuncia o seguinte postulado: Deus pegou o dinheiro que havia no mundo – e havia pouco, por causa da crise – e deu esse dinheiro ao Real Madrid para o clube contratar Kaká! Deus deve estar assombrado com as potencialidades de sua criação, pois fez psicólogos de si próprio. Súbito, Ele percebe que é uma mistura de repartição tributária, adepto do Real Madrid e devoto de Kaká. Deve ter passado umas noites sem dormir, o coitado do Deus.
Se você tiver o email da moça pode me informar por favor Andrei? É que parece chover dinheiro aos adeptos dessa igreja. E como todo brasileiro na condição de filho do homi, poderia pingar uns “real” na minha conta. Em nossas contas. Era o fim do bolsa-família. Agora é o bolsa-kaká. Então…
Domingos,
Não tenho o correio eletrônico da jovem, para te informar. Se soubesse, claro que repassaria.
Todavia, Domingos, tenho minhas dúvidas se terias os desejados reais, caso te envolvesses na corporação de auto-ajuda religiosa que acolhe a família Kaká.
Quer me parecer que o êxito chega para os sacerdotes e deixa os fiéis a esperar. Então, fica a sugestão: se queres entrar, entra para o clero.
Já pensou Andrei? Bispo Domingão… no toitiço, acho que a igreja ia a falência, na certa.
Engraçado seria saber o que Deus tá pensando agora… “-Eu sou ruin, meu nome é ódio!!”, Mas não adianta nada, porque no final das contas “Ele” vai escrever certo por linhas tortas” ou “não vai haver atrasado e sim caprichado” (de “Deus não atrasa, capricha”)… Pra Deus, assim como pros Estados nacionais, não há culpa, só perdão. Imperfeitos somos nozes… “Oh céus, oh vida…”
De qualquer forma é melhor ela ter mais cuidado da próxima vez, senão Deus castiga. De novo…
Ótimo comentário!
Com relação a Deus, vale ser lido o livro “Deus, um delírio” de Richard Dawkins.
É então que se entende que religião não é “candidamente” um mau necessário, é um mau mesmo!!!!!!!!!!!!
Se existir Deus e houver algum tipo de julgamento de almas depois da morte, esses picaretas fundadores de religiões irão todos para o inferno, imaginando que optarão por serem julgados pelos regulamentos que criaram aqui na terra.